sexta-feira, 9 de setembro de 2011

História

Dizem que é o livro mais antigo sobre ensinamentos de arco e flecha: http://en.wikipedia.org/wiki/Toxophilus Aqui o livro na íntegra, on line: http://www.archerylibrary.com/books/toxophilus/index_original_book.html

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prova de Field - Itu/SP

18 de Setembro 6ª Etapa – 5º Campeonato Animal Round Field Brasil - Arqueiros do PR estarão presentes também no evento com seus arcos compostos, recurvos e longbows!

Olá!

Olá! Inicio aqui mais um blog, desta vez sobre um esporte milenar, o Arco e Flecha! Nestas páginas vou tentar colocar em prática uma coisa que falta muito em nosso país, informações sobre o esporte e principalmente sobre os equipamentos que utilizamos. Muitas vezes temos uma vontade tremenda de ter um arco, mas daí vem a pergunta: Onde praticar? E se na minha cidade não possuir um local? Como fazer para não estragar as flechas nos alvos? Que arco comprar? E os acessórios? Bom, diante de todas estas perguntas, as quais eu já me deparei, resolvi criar este blog. Um abraço a todos e espero participações e comentários!