sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Segurança com flechas



Nunca atirar uma flecha danificadas

Não importa o tipo, tamanho, marca ou estilo de seta que você escolher para atirar, você deve sempre inspecionar cada flecha de dano antes de cada tiro. O cuidado apropriado de suas flechas novo pode assegurar anos de desempenho de qualidade. No entanto, os eixos podem ser danificadas, e atirando uma flecha danificadas é extremamente inseguro! Nunca assuma que qualquer seta é seguro - nem mesmo uma seta BRAND NEW - até que você verificou-lo sozinho . É da sua responsabilidade para checar seu equipamento e certifique-se suas flechas estão sempre em boas condições.

Flex testes de rotina

Para inspecionar a seta para defeitos, prendê-lo em ambos os lados e flexione-a para longe de si (e outros), enquanto forma visível e audível a verificação de lascas, fissuras, cortes ou mossas. Girar e repetir essa inspeção várias vezes para ter certeza da haste da flecha não está danificado de alguma forma. Se você encontrar a seta de ser danificado - destruí-la imediatamente. Atirando flechas danificado pode resultar em falha de seta e lesão corporal possível.

Como a maioria das setas ficam danificados

Ironicamente, a razão mais setas ficam danificados porque o equipamento moderno é simplesmente bom demais. Nos últimos anos, o arqueiro de lazer muitas vezes era feliz com placa de precisão papel e grupos de 4-8 "dentro de um intervalo bowhunting típico. Mas aqueles dias são longos idos. Com equipamentos modernos, até mesmo um novato arqueiro pode praticamente pilha flechas para o mesmo buraco em ou 30 jardas 20. Infelizmente, fotografar grupos apertado significa que há uma chance de que uma seta de entrada pode atingir e danificar uma seta que já está no alvo. Se uma flecha bate em outra, a força do impacto pode causar rachaduras laterais ou mossas na a haste da flecha. dramaticamente Este enfraquece a haste da flecha . E SE VOCÊ NÃO FLEX-TEST todas as suas setas antes de disparar as setas novamente, você pode não detectar o dano. Então, quando você disparar a flecha novamente mais tarde, pode fivela e snap após a libertação. Isto irá colocar sua mão proa (a mão segurando o arco) em grande risco de fazer contato com os segmentos móveis da flecha quebrada. Infelizmente, em um concurso de resistência entre sua mão e uma haste da flecha, a haste da flecha sempre vence .

Outros 1: sempre disparar flechas de comprimento suficiente

É muito importante as setas do seu grafite são cortados no comprimento correto para coincidir com o seu equipamento. As setas que são muito curtos podem ficar alojados no resto seta ou atrás do riser do arco (obstrução do caminho). Tiro uma seta que é apresentada em um descanso arco ou seta desta forma irá certamente resultar em falha de seta, danos ao seu equipamento, e / ou acidentes pessoais. O final de sua haste da flecha (não incluindo a ponta) deve sentar-se cerca de 1 polegada (2,4 cm) na frente do resto de seta (ou mais) quando você está em desenhar completa. Uma seta que é "apenas" o suficiente é muito curta! Note que a mudança o comprimento do seu arco de desenhar e / ou desenhar parar peg definição (para os arcos equipados com esse recurso), poderá mudar suas exigências comprimento seta. Além disso, como sua idade e estica corda (como todos bowstrings fazer) o comprimento do seu arco empate eficaz aumentar lentamente - especialmente se o conjunto de cordas é deixada em serviço por um período prolongado. Se você optar por não ter sua seqüência de serviço e substituídos a intervalos regulares, é aconselhável que os requisitos do seu comprimento de arco flecha pode mudar ao longo do tempo.

Outros 2: Nocks Seat corretamente na seqüência

Antes de disparar sua flecha, verifique se o nock está encaixada corretamente todo o caminho contra a corda. Esteja ciente de que alguns nocks usar um "2-clique" de procedimento, onde o entalhe não está totalmente encaixado, até ouvir o segundo clique. Deixar de nock sua flecha na corda pode causar a flecha cair (ou parcialmente queda) da cadeia durante o drawstroke. Isso poderia resultar em um incêndio, seca, ou um tiro caminho obstruído o que poderia danificar o equipamento e / ou causar lesões corporais.

As Conseqüências

Dê uma olhada na foto à direita dolorosa, fornecido por colegas arqueiro Percy Giblin de Houston, TX. ESTE É UM QUE pode acontecer se você atirar uma flecha DANIFICADO . Embora estatisticamente este tipo de lesão pode ser classificada como um "acidente esquisito", que acontece a uma série de arqueiros em cada época. E embora possa ser intuitivo "culpar a seta", a realidade é que todas as marcas, todos os tipos, todos os modelos, e todos os tamanhos de flechas pode falhar após a libertação, se eles forem danificados antes do tiro.

E não suponha que setas caros são menos suscetíveis. Eles não são. Qualquer flecha de alumínio, ou carbono, diâmetro pequeno ou grande diâmetro, acabamento camuflado ou acabamento na cor preta, leve ou pesada, cara ou barata, popular ou obscura, vai quebrar se a seta é danificada antes para o tiro .

Se você ignorar os procedimentos de segurança de teste-flex, a sua haste da flecha danificadas podem fivela e encaixe ao tirá-la novamente. Infelizmente, alguns dos pedaços que irá provavelmente continuar a acelerar, muitas vezes com a direção imprevisível. Se você tiver sorte, os pedaços quebrados vai voar para longe de você e sua mão de proa (a mão segurando o punho). Se não é o seu dia de sorte, você estará fazendo uma viagem para a sala de emergência. Portanto, não arrisque. VERIFIQUE O primeiro equipamento!

Se você tiver outras dúvidas sobre segurança de seta ou quaisquer outras preocupações sobre as suas flechas novo, ligue para o nosso pro-shop para mais assistência. Nós esperamos que você comece anos de diversão segura e livre de problemas com a sua nova setas personalizadas.

Arco e flecha é um esporte estatisticamente perigoso?

Na verdade, não. Estatisticamente, tiro com arco é duas vezes tão segura como golfe e pesca. Os EUA Consumer Product Safety Commission (CPSC) opera o National Electronic Injury Surveillance System (NEISS) 1, que é um banco de dados utilizado para monitorar as lesões hospital para mais de 15.000 tipos de produtos de consumo utilizados em atividades esportivas e recreativas e em torno de casas e escolas. Suas estudo confirma que tiro com arco está entre os mais seguros de todos os esportes, ranking acima de pingue-pongue e Boliche, em número de participantes feridos por ano.


Especialmente impressionante é o fato de que mantém um arco de segurança recorde consistentemente, a despeito do fato de que os participantes vão desde as crianças da classe-escola para os idosos, muitos dos quais nunca antes pegou um arco e flecha. No entanto, as lesões arco periódicas são uma realidade do nosso esporte - na maioria das vezes, simplesmente porque os arqueiros se esqueça de seguir os procedimentos de segurança. Portanto, não ser a 1 em 1.000 arqueiros que acabam no pronto socorro. FLEX-TEST suas flechas CADA E cada vez que você SHOOT! Esperamos sinceramente que você tenha uma agradável experiência de tiro com arco e seguros, e nós encorajamos você a praticar e partilhar esta informações com os outros arqueiros.

Fonte: http://arqueiria.forumeiros.com/t192-seguranca-teste-de-rotina-das-flechas

Nenhum comentário:

Postar um comentário